sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Zelo e Fervor


1 – zelos (grego) – zelo

João 2.17 Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.
Romanos 10.2 Porque lhes dou testemunho de que têm zelo por Deus, mas não com entendimento.
II Corintios 7.7 e não somente com a sua vinda, mas também pela consolação com que foi consolado a vosso respeito, enquanto nos referia as vossas saudações, o vosso pranto, o vosso zelo por mim, de modo que ainda mais me regozijei.
II Corintios 7.11 Pois vede quanto cuidado não produziu em vós isto mesmo, o serdes contristados segundo Deus! sim, que defesa própria, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vingança! Em tudo provastes estar inocentes nesse negócio.
II Corintios 9.2 porque bem sei a vossa prontidão, pela qual me glorio de vós perante os macedônios, dizendo que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos.
II Corintios 11.2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo, para vos apresentar a ele como virgem pura.
Filipenses 3.6 quanto ao zelo, persegui a igreja; quanto à justiça que há na lei, fui irrepreensível.
Filipenses 3.6 quanto ao zelo, persegui a igreja; quanto à justiça que há na lei, fui irrepreensível.
Colossenses 4.13 Pois dou-lhe testemunho de que tem grande zelo por vós, como também pelos que estão em Laodiceia, e pelos que estão em Hierápolis.

2 – zeloo (grego) – zeloso

I Corintios 12.31 Mas procurai com zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente.
I Corintios 14.1 Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
I Corintios 14.39 Portanto, irmãos, procurai com zelo o profetizar, e não proibais o falar em línguas.
II Corintios 11.2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo, para vos apresentar a ele como virgem pura.
Gálatas 4.17 Eles vos procuram zelosamente não com bons motivos, mas querem vos excluir, para que zelosamente os procureis a eles.
Gálatas 4.18 No que é bom, é bom serdes sempre zelosos, e não só quando estou presente convosco.
Apocalipse 3.19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.

3 – zeo (grego) – fervoroso
Atos 18.25 Era ele instruído no caminho do Senhor e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava com precisão as coisas concernentes a Jesus, conhecendo entretanto somente o batismo de João.
Romanos 12.11 não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

Pr Silvio Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário