sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Boas Obras, Serviço e Trabalho


1 – diakoneo - servir, ministrar

Mateus 4.11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram (diakoneo).

Mateus 8.15 E tocou-lhe a mão, e a febre a deixou; então ela se levantou, e o servia (diakoneo).

Mateus 20.28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido (diakoneo), mas para servir (diakoneo), e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Mateus 25.44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos (diakoneo)?

Mateus 10.43-45 Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;
44 e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.
45 Pois também o Filho do homem não veio para ser servido (diakoneo), mas para servir (diakoneo), e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Marcos 15.41 as quais o seguiam e o serviam (diakoneo) quando ele estava na Galiléia; e muitas outras que tinham subido com ele a Jerusalém.

Lucas 8.3 Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana, e muitas outras que os serviam (diakoneo) com os seus bens.

Lucas 12.37 Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá (diakoneo).

Lucas 17.7,8 Qual de vós, tendo um servo a lavrar ou a apascentar gado, lhe dirá, ao voltar ele do campo: chega-te já, e reclina-te à mesa?
8 Não lhe dirá antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me (diakoneo), até que eu tenha comido e bebido, e depois comerás tu e beberás?

Lucas 22.26 Mas vós não sereis assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve (diakoneo).

Lucas 22.27 Pois qual é maior, quem está à mesa, ou quem serve (diakoneo)? porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, estou entre vós como quem serve (diakoneo).

João 12.2 Deram-lhe ali uma ceia; Marta servia (diakoneo), e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

João 12.26 Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir (diakoneo), o Pai o honrará.

Atos 6.2 E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos (diakoneo) às mesas.

Atos 19.22 E, enviando à Macedônia dois dos que o auxiliavam (diakoneo), Timóteo e Erasto, ficou ele por algum tempo na Ásia.

Romanos 15.25 Mas agora vou a Jerusalém para ministrar (diakoneo) aos santos.

2 Coríntios 8.19 e não só isto, mas também foi escolhido pelas igrejas para ser nosso companheiro de viagem no tocante a esta graça que por nós é ministrada (diakoneo)  para glória do Senhor e para provar a nossa boa vontade;

2 Coríntios 8.20,21  assim evitando que alguém nos censure com referência a esta abundância, que por nós é ministrada (diakoneo); pois zelamos pelo que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens.

I Timóteo 3.10 E também estes sejam primeiro provados, depois exercitem o diaconato (diakoneo), se forem irrepreensíveis.

I Timóteo 3.13 Porque os que servirem (diakoneo) bem como diáconos, adquirirão para si um lugar honroso e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus.

2 Timóteo 1.18 O Senhor lhe conceda que naquele dia ache misericórdia diante do Senhor. E quantos serviços (diakoneo) prestou em Éfeso melhor o sabes tu.

Filemom 1.13 Eu bem quisera retê-lo comigo, para que em teu lugar me servisse (diakoneo) nas prisões do evangelho;

Hebreus 6.10 Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes (diakoneo) aos santos, e ainda os servis (diakoneo).

I Pedro 1.12 Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam (diakoneo) estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos bem desejam atentar.

I Pedro 4.10 servindo (diakoneo) uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

I Pedro 4.11 Se alguém fala, fale como entregando oráculos de Deus; se alguém ministra (diakoneo), ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, ma quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém.


2 – kopiao – trabalhar

Lucas 5.5 Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos (kopiao) a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes.

João 4.38 Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste (kopiao); outros trabalharam (ergon), e vós entrastes no seu trabalho.

Atos 20.35 Em tudo vos dei o exemplo de que assim trabalhando (kopiao), é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber.

Romanos 16.6 Saudai a Maria, que muito trabalhou (kopiao) por vós.

Romanos 16.12 Saudai a Trifena e a Trifosa, que trabalham (kopiao) no Senhor. Saudai a amada Pérside, que muito trabalhou (kopiao) no Senhor.

I Coríntios 4.12 e nos afadigamos, trabalhando (kopiao) com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos;

I Coríntios 15.10 Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei (kopiao) muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo.

I Coríntios 15.16 que também vos sujeiteis aos tais, e a todo aquele que auxilia na obra e trabalha (kopiao).

Gálatas 4.11 Temo a vosso respeito não haja eu trabalhado (kopiao) em vão entre vós.

Efésios 4.28 Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe (kopiao), fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade.

Filipenses 2.16 retendo a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei (kopiao).

Colossenses 1.29 para isso também trabalho (kopiao), lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.

I Tessalonicenses 5.12 Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham (kopiao)  entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam;

I Timóteo 4.10 Pois para isto é que trabalhamos (kopiao) e lutamos, porque temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem.

I Timóteo 5.17 Os anciãos que governam bem sejam tidos por dignos de duplicada honra, especialmente os que labutam (kopiao) na pregação e no ensino.

II Timóteo 2.6 O lavrador que trabalha (kopiao) deve ser o primeiro a gozar dos frutos.


3 - ergon – trabalho, obra

Mateus 5.16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras (ergon), e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Mateus 11.2 Ora, quando João no cárcere ouviu falar das obras (ergon) de Cristo, mandou pelos seus discípulos perguntar-lhe:

Mateus 23.3 Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras (ergon); porque dizem e não praticam.

Mateus 23.5 Todas as suas obras (ergon) eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos;

Mateus 26.10 Jesus, porém, percebendo isso, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? pois praticou uma boa ação (ergon) para comigo.

Marcos 13.34,35 É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho (ergon), e ordenasse também ao porteiro que vigiasse.Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;

Lucas 24.19 Ao que ele lhes perguntou: Quais? Disseram-lhe: As que dizem respeito a Jesus, o nazareno, que foi profeta, poderoso em obras (ergon) e palavras diante de Deus e de todo o povo.

João 3.19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras (ergon) eram más.

João 3.20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras (ergon) não sejam reprovadas.

João 3.21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras (ergon) são feitas em Deus.

João 4.34 Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.

João 5.20 Porque o Pai ama ao Filho, e mostra-lhe tudo o que ele mesmo faz; e maiores obras (ergon) do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.

João 5.36 Mas o testemunho que eu tenho é maior do que o de João; porque as obras (ergon) que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras (ergon) que faço dão testemunho de mim que o Pai me enviou.

João 6.28,29 Pergutaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras (ergon) de Deus? Jesus lhes respondeu: A obra (ergon) de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

João 7.3 Disseram-lhe, então, seus irmãos: Retira-te daqui e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras (ergon) que fazes.

João 7.7 O mundo não vos pode odiar; mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras (ergon) são más.

João 7.21 Replicou-lhes Jesus: Uma só obra (ergon) fiz, e todos vós admirais por causa disto.

João 8.39 Responderam-lhe: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras (ergon) de Abraão.

João 8.41-44 Vós fazeis as obras (ergon) de vosso pai. Replicaram-lhe eles: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.
42 Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra.
44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 9.3,4 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras (ergon) de Deus.Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.

João 10.25 Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras (ergon) que eu faço em nome de meu Pai, essas dão testemunho de mim.

João 10.32 Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas (ergon) da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras (ergon) ides apedrejar-me?

João 10.33 Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra (ergon) boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus.

João 10.37 Se não faço as obras (ergon) de meu Pai, não me acrediteis.

João 10.38 Mas se as faço, embora não me creiais a mim, crede nas obras (ergon); para que entendais e saibais que o Pai está em mim e eu no Pai.

João 14.10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras (ergon).

João 14.11 Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras (ergon).

João 14.12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras (ergon) que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;

João 15.24 Se eu entre eles não tivesse feito tais obras (ergon), quais nenhum outro fez, não teriam pecado; mas agora, não somente viram, mas também odiaram tanto a mim como a meu Pai.

João 17.4 Eu te glorifiquei na terra, completando a obra (ergon) que me deste para fazer.

Atos 7.22 Assim Moisés foi instruído em toda a sabedoria dos egípcios, e era poderoso em palavras e obras (ergon).

Atos 9.36 Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, que traduzido quer dizer Dorcas, a qual estava cheia de boas obras (ergon) e esmolas que fazia.

Atos 13.2 Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra (ergon) a que os tenho chamado.

Atos 13.41 Vede, ó desprezadores, admirai-vos e desaparecei; porque realizo uma obra (ergon) em vossos dias, obra (ergon) em que de modo algum crereis, se alguém vo-la contar.

Atos 14.26 E dali navegaram para Antioquia, donde tinham sido encomendados à graça de Deus para a obra (ergon) que acabavam de cumprir.

Atos 15.38 Mas a Paulo não parecia razoável que tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os tinha acompanhado no trabalho (ergon).

Atos 26.20 antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco, e depois em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia e também aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras (ergon) dignas de arrependimento.

Romanos 2.5,6 Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo as suas obras (ergon);

Romanos 11.6 Mas se é pela graça, já não é pelas obras (ergon); de outra maneira, a graça já não é graça.

Romanos 13.3 Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem (ergon)  o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;

Romanos 14.20 Não destruas por causa da comida a obra (ergon) de Deus. Na verdade tudo é limpo, mas é um mal para o homem dar motivo de tropeço pelo comer.

Romanos 15.18 porque não ousarei falar de coisa alguma senão daquilo que Cristo por meu intermédio tem feito, para obediência da parte dos gentios, por palavra e por obras (ergon),

I Coríntios 3.13 a obra (ergon) de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra (ergon) de cada um.

I Coríntios 3.14 Se permanecer a obra (ergon) que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.

I Coríntios 3.15 Se a obra (ergon) de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo.

I Coríntios 9.1 Não sou eu livre? Não sou apóstolo? Não vi eu a Jesus nosso Senhor? Não sois vós obra (ergon) minha no Senhor?

I Coríntios 15.58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra (ergon) do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

I Coríntios 16.10 Ora, se Timóteo for, vede que esteja sem temor entre vós; porque trabalha na obra (ergon) do Senhor, como eu também,

II Coríntios 9.8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra (ergon);

II Coríntios 11.15 Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras (ergon).

Gálatas 2.16 sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras (ergon) da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras (ergon) da lei; pois por obras (ergon) da lei nenhuma carne será justificada.

Gálatas 3.2 Só isto quero saber de vós: Foi por obras (ergon) da lei que recebestes o Espírito, ou pelo ouvir com fé?

Gálatas 3.5 Aquele pois que vos dá o Espírito, e que opera milagres entre vós, acaso o faz pelas obras (ergon) da lei, ou pelo ouvir com fé?

álatas 3.10 Pois todos quantos são das obras (ergon) da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Gálatas 6.4 Mas prove cada um a sua própria obra (ergon), e então terá motivo de glória somente em si mesmo, e não em outrem;

Efésios 2.9,10 não vem das obras (ergon), para que ninguém se glorie.
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras (ergon), as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas.

Efésios 4.12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra (ergon) do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Efésios 5.11 e não vos associeis às obras (ergon) infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;

Filipenses 1.6 tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra (ergon) a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,

Filipenses 1.22 Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho (ergon), não sei então o que hei de escolher.

Filipenses 2.30 porque pela obra (ergon) de Cristo chegou até as portas da morte, arriscando a sua vida para suprir-me o que faltava do vosso serviço.

Colossenses 1.10 para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra (ergon), e crescendo no conhecimento de Deus,

Colossenses 3.17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras (ergon), fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

I Tessalonicenses 1.3 lembrando-nos sem cessar da vossa obra de fé, do vosso trabalho (ergon) de amor e da vossa firmeza de esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai,

I Tessalonicenses 5.13 e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra (ergon). Tende paz entre vós.

II Tessalonicenses 1.11 Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra com poder todo desejo de bondade e toda obra (ergon) de fé.

II Tessalonicenses 2.17 console os vossos corações e os confirme em toda boa obra (ergon) e palavra.

I Timóteo 2.10 mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras (ergon).

I Timóteo 3.1 Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra (ergon) deseja.

I Timóteo 5.10 aprovada com testemunho de boas obras (ergon), se criou filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os atribulados, se praticou toda sorte de boas obras (ergon).

I Timóteo 5.25 Da mesma forma também as boas obras (ergon) são manifestas antecipadamente; e as que não o são não podem ficar ocultas.

I Timóteo 6.18 que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras (ergon), que sejam liberais e generosos,

II Timóteo 1.9 que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras (ergon), mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos,

II Timóteo 2.21 Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra (ergon).

II Timóteo 3.17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra (ergon).

II Timóteo 4.5 Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra (ergon) de um evangelista, cumpre o teu ministério.

II Timóteo 4.14 Alexandre, o latoeiro, me fez muito mal; o Senhor lhe retribuirá segundo as suas obras (ergon).

II Timóteo 4.18 E o Senhor me livrará de toda má obra (ergon), e me levará salvo para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.

Tito 1.16 Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras (ergon) o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra (ergon).

Tito 2.7 Em tudo te dá por exemplo de boas obras (ergon); na doutrina mostra integridade, sobriedade,

Tito 2.14 que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras (ergon).

Tito 3.1 Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra (ergon),

Tito 3.5 não em virtude de obras (ergon) de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,

Tito 3.8 Fiel é esta palavra, e quero que a proclames com firmeza para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras (ergon). Essas coisas são boas e proveitosas aos homens.

Tito 3.14 Que os nossos também aprendam a aplicar-se às boas obras (ergon), para suprir as coisas necessárias, a fim de que não sejam infrutuosos.

Hebreus 4.10 Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras (ergon), assim como Deus das suas.

Hebreus 6.10 Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra (ergon), e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis.

Hebreus 10.24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras (ergon),

Hebreus 13.21 vos aperfeiçoe em toda boa obra (ergon), para fazerdes a sua vontade, operando em nós o que perante ele é agradável, por meio de Jesus Cristo, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.

Tiago 1.4 e a perseverança tenha a sua obra (ergon) perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

Tiago 1.25 Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra (ergon), este será bem-aventurado no que fizer.

Tiago 2.14 Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras (ergon)? Porventura essa fé pode salvá-lo?

Tiago 2.17 Assim também a fé, se não tiver obras (ergon), é morta em si mesma.

Tiago 2.18 Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras (ergon); mostra-me a tua fé sem as obras (ergon), e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras (ergon).

Tiago 2.26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras (ergon)  é morta.

Tiago 3.13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras (ergon) em mansidão de sabedoria.

I Pedro 1.17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra (ergon) de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação,

I Pedro 2.12 tendo o vosso procedimento correto entre os gentios, para que naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, observando as vossas boas obras (ergon), glorifiquem a Deus no dia da visitação.

II Pedro 2.8 (porque este justo, habitando entre eles, por ver e ouvir, afligia todos os dias a sua alma justa com as injustas obras (ergon) deles);

I João 3.8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras (ergon) do Diabo.

I João 3.12 não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras (ergon) eram más e as de seu irmão justas.

I João 3.18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras (ergon) e em verdade.

3 João 1.10 Pelo que, se eu aí for, trarei à memoria as obras (ergon) que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, ele não somente deixa de receber os irmãos, mas aos que os querem receber ele proíbe de o fazerem e ainda os exclui da igreja.

Judas 1.15 para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras (ergon) de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram.

Apocalipse 2.2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho (ergon), e a tua perseverança; sei que não podes suportar os maus, e que puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos;

Apocalipse 2.5 Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras (ergon); e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.

Apocalipse 2.6 Tens, porém, isto, que aborreces as obras (ergon) dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.

Apocalipse 2.19 Conheço as tuas obras (ergon), e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança, e sei que as tuas últimas obras (ergon) são mais numerosas que as primeiras.

Apocalipse 2.22,23 Eis que a lanço num leito de dores, e numa grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das obras (ergon) dela; e ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que esquadrinha os rins e os corações; e darei a cada um de vós segundo as suas obras (ergon).

Apocalipse 2.26 Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras (ergon) até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,

Apocalipse 3.1 Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras (ergon); tens nome de que vives, e estás morto.

Apocalipse 3.2 Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus.

Apocalipse 3.8 Conheço as tuas obras (ergon) (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

Apocalipse 3.15 Conheço as tuas obras (ergon), que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!

Apocalipse 9.20 Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras (ergon) das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.

Apocalipse 14.13 Então ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus labores, pois as suas obras (ergon) os acompanham.

Apocalipse 15.3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras (ergon), ó Senhor Deus Todo-Poderoso; justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos séculos.

Apocalipse 16.11 E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram o Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras (ergon).

Apocalipse 18.6 Tornai a dar-lhe como também ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras (ergon); no cálice em que vos deu de beber dai-lhe a ela em dobro.

Apocalipse 20.12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras (ergon).

Apocalipse 20.13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras (ergon).

Apocalipse 22.12 Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra (ergon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário