sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Clamor


Salmo 4.1 Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Salmo 4.3 Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.
Salmo 17.6 A ti, ó Deus, eu clamo, pois tu me ouvirás; inclina para mim os teus ouvidos, e ouve as minhas palavras.
Salmo 18.6 Na minha angústia invoquei o Senhor, sim, clamei ao meu Deus; do seu templo ouviu ele a minha voz; o clamor que eu lhe fiz chegou aos seus ouvidos.
Salmo 27.7 Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.
Salmo 28.1 A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não emudeças para comigo; não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova.
Salmo 30.8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei:
Salmo 31.17 Não seja eu envergonhado, ó Senhor, porque te invoco; envergonhados sejam os ímpios, emudeçam no Seol.
Salmo 55.16 Mas eu invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.
Salmo 56.9 No dia em que eu te invocar retrocederão os meus inimigos; isto eu sei, que Deus está comigo.
Salmo 57.2 Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
Salmo 61.2 Desde a extremidade da terra clamo a ti, estando abatido o meu coração; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.
Salmo 66.17 A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua.
Salmo 80.18 E não nos afastaremos de ti; vivifica-nos, e nós invocaremos o teu nome.
Salmo 81.7 Na angústia clamaste e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te junto às águas de Meribá.
Salmo 86.3 Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo o dia todo.
Salmo 86.5 Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 88.9 Os meus olhos desfalecem por causa da aflição. Clamo a ti todo dia, Senhor, estendendo-te as minhas mãos.
Salmo 89.26 Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação.
Salmo 91.15 Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
Salmo 99.6 Moisés e Arão entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocavam o seu nome, clamavam ao Senhor, e ele os ouvia.
Salmo 102.2 Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia; inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
Salmo 105.1 Dai graças ao Senhor; invocai o seu nome; fazei conhecidos os seus feitos entre os povos.
Salmo 116.2 Porque inclina para mim o seu ouvido, invocá-lo-ei enquanto viver.
Salmo 116.4 Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, eu te rogo, livra-me.
Salmo 116.17 Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças, e invocarei o nome do Senhor.
Salmo 118.5 Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar amplo.
Salmo 119.146 A ti clamo; salva-me, para que guarde os teus testemunhos.
Salmo 120.1 Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me ouviu.
Salmo 130.1 Das profundezas clamo a ti, ó Senhor.
Salmo 138.3 No dia em que eu clamei, atendeste-me; alentaste-me, fortalecendo a minha alma.
Salmo 141.1 Ó Senhor, a ti clamo; dá-te pressa em me acudir! Dá ouvidos à minha voz, quando a ti clamo!
Salmo 145.18 Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
Isaías 12.4 E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notórios os seus feitos entre os povos, proclamai quão excelso é o seu nome.
Isaías 40.3 Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho do Senhor; endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus.
Isaías 40.6 Uma voz diz: Clama. Respondi eu: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua beleza como a flor do campo.
Isaías 43.22 Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó; mas te cansaste de mim, ó Israel.
Isaías 58.1 Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
Isaías 58.9 Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
Isaías 59.4 Ninguém há que invoque a justiça com retidão, nem há quem pleiteie com verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniquidade.
Isaías 64.7 E não há quem invoque o teu nome, que desperte, e te detenha; pois escondeste de nós o teu rosto e nos consumiste, por causa das nossas iniquidades.
Isaías 65.24 E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
Jeremias 29.12 Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
Lamentações 3.55 Invoquei o teu nome, Senhor, desde a profundeza da masmorra.
Lamentações 3.56 Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor.
Lamentações 3.57 Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas.
Oseias 7.7 Eles estão todos quentes como um forno, e devoram os seus juízes; todos os seus reis caem; ninguém entre eles há que me invoque.
Joel 1.19 A ti clamo, ó Senhor; porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chama abrasou todas as árvores do campo.
Jonas 1.14 Por isso clamaram ao Senhor, e disseram: Nós te rogamos, ó Senhor, que não pereçamos por causa da vida deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve.
Jonas 2.2 e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz.
Sofonias 3.9 Pois então darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor, e o sirvam com o mesmo espírito.
Zacarias 1.14 O anjo, pois, que falava comigo, disse-me: Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos exércitos: Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião.
Zacarias 13.9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário